Complexo de Uso Misto Quadra Viva

Ao longo dos anos muito tem se falado de espaços de utilização mista, onde é possível trabalhar, morar, consumir e muitas vezes ter um espaço de lazer em um mesmo espaço, contemplando com isso menores deslocamentos na busca por atividades básicas do dia a dia.
Utilizados principalmente em cidades maiores, onde já é possível notar o caos que o deslocamento excessivo vem trazendo a população, os edifícios Multiuso tem se tornado uma solução geral, também aplicável em cidades menores, com o intuito de conter o desenvolvimento desordenado e a expansão urbana para áreas distantes.
É neste cenário que se insere o presente trabalho. A proposta do projeto consiste na implantação de um complexo de uso misto na área central da cidade de Garibaldi/RS.
A intervenção faz uso de um quarteirão com entorno bem consolidado, porém atualmente subutilizado, cercado por muros altos gerando alguns problemas de segurança e criando uma barreira para o comércio da cidade.
Com a implantação do empreendimento a ideia principal é gerar conexão entre as partes da cidade, um novo espaço aberto de qualidade, espaços de convivência, salas e apartamentos menores para locação/ hospedagens além de espaços de trabalho coletivos.
Dessa forma são parte do programa do local uso comercial, residencial, serviços, coworking e espaços abertos. Com isso estimulando uma constante movimentação de pessoas, dos mais diversos públicos e nos mais diversos horários, pelo local.
Nomeado assim de Complexo de Uso Misto Quadra Viva, o projeto visa tornar o espaço atrativo e usual, além de facilitar a forma de morar e trabalhar, tudo próximo aos serviços essenciais. Desta maneira encurtando deslocamentos, auxiliando quem quer iniciar o próprio negócio ou ter sua primeira moraria pós casa dos pais. Com isso dando vida para a cidade com tudo acontecendo de forma integrada.

Deixe seu comentário