Centro de Artes Performáticas

A arte é fundamental para o ser humano se conectar com seus próprios sentimentos e com o de outras pessoas, fazendo parte da nossa cultura e da nossa história. Ela pode ser expressa de diferentes maneiras, como por exemplo, através da dança, do teatro e da música, que são manifestações artísticas que se conectam formando as artes performáticas. Pensando na importância dela para a sociedade e seus indivíduos, a proposta do trabalho é a criação de um local para acomodar e incentivar as expressões artísticas na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul.
A cidade apresenta diferentes grupos artísticos importantes, como por exemplo o “Grupo Tholl”, conhecido nacionalmente. Buscando proporcionar um novo local que acomode artistas de diferentes tamanhos, são pensados ambientes de diferentes escalas, desde salas de treinamentos, salas de aulas e um auditório, até um teatro com capacidade para 1200 pessoas.
A importância de um novo local para ensinar e expressar a arte para a população surge como uma necessidade de fortalecer e transmitir a história e a cultura de uma maneira emocional para todos os públicos, uma vez que, a sociedade passa a conhecer-se e consegue ter condições de fazer do futuro um lugar com mais igualdade e oportunidade.

Deixe seu comentário