Parque de Eventos Guido Pascoal Sganderlla

Parque de eventos Guido Pascoal Sganderlla
Local de implantação: Carlos Barbosa – RS

Tema:
Arquitetura pavilhonar

Público alvo:
Empresas, entidades públicas e privadas, produtores de eventos e toda comunidade local e regional.

Conceito:
Com o intuito de criar um espaço movimentado e que seja capaz de atender à toda comunidade local, o parque de eventos Guido Pascoal Sganderlla foi pensado para ser um espaço multiuso, onde o mesmo possa funcionar de forma contínua, mesmo quando não estiverem acontecendo eventos.
Para isso, os ambientes foram dispostos de maneira que o pavilhão de exposições seja o único bloco sem um uso constante, tornando-se o seu entorno sempre ocupado e independente. Desta forma, o parque pode ser aproveitado por toda a população local, além de ser uma forma de renda extra à ACICB, principal agente de intervenção.
O pavilhão, que a princípio surgiu como uma necessidade da associação para a realização da Multifeira, pode ser dividido em três salões que funcionam de forma independente, podendo também sediar as demais festas da comunidade como convenções, palestras, festas particulares ou de outras entidades, além da Festiqueijo, um dos principais eventos da cidade, fazendo com que o espaço seja utilizado durante o ano todo e também gere lucros para a associação.
O parque então, busca flexibilizar seu uso, além de proporcionar à população local um espaço de lazer e contemplação.

Deixe seu comentário