espaço VIVA CULTURA

espaço VIVA CULTURA

O projeto espaço VIVA CULTURA refere-se à um centro destinado à manifestações artísticas, culturais e educacionais, para o município de Travesseiro.
O conjunto arquitetônico busca resgatar as relações e experiências entre pessoa e espaço edificado, com o objetivo de abrigar o desenvolvimento de diferentes atividades e usos culturais, além de apoiar e incentivar o desenvolvimento da cidade e consequentemente, do turismo local.
A cidade necessita a criação de um espaço especial para promover, fortalecer e preservar a cultura e história do município, visto que a maioria das atividades ligadas à esse tema, que ocorrem atualmente na cidade, são em lugares frágeis e inadequados.
Um equipamento de uso público, sem fins lucrativos, funcionando em turno integral no centro da cidade, junto a importantes equipamentos públicos. Dispondo de um amplo programa de necessidades (hall para exposições, bar/café, auditório, biblioteca, núcleo de serviços, sala para oficinas diversas, estacionamento coberto e áreas verdes/de estar) para atender a demanda atual e a futura, com uma materialidade que alia estética, funcionalidade e qualidade, além de buscar rigorosos alinhamentos no projeto.
O espaço VIVA CULTURA visa então, suprir as necessidades físicas e funcionais de práticas relacionadas à arte, cultura e educação. Ainda, busca preservar e propagar a cultura, oferecendo à população um local convidativo, acessível, de recreação e integração social, sem distinções e que possibilite a troca de ideias, o acesso à informação e as práticas sociais.

Deixe seu comentário