Escola de Música Clave de Dó

A proposta deste projeto partiu das vivências e da relação do autor com a música, da importância que a música tem para o desenvolvimento do ser humano, além da percepção de que a cidade necessita ter espaços adequados e destinados a atividade musical, qualificando a cultura da música em porto alegre. quanto mais pessoas tiverem contato com a música, mais essa cultura se espalhará e assim, iniciará um ciclo de valorização da música na cidade.
A falta de espaços adequados para manifestações culturais envolvendo música em porto alegre levou o projeto a ter seu terreno aberto ao público, apesar da escola ser de caráter privado, criando uma edificação de quadra aberta, sem barreiras. comunicando a arquitetura com o entorno. a criação de um auditório externo, com materiais que transparecem sua atividade para o público, tem o objetivo de facilitar a música a todos. é criar um espaço onde haja harmonia entre músicos e apreciadores. faz com que a música não permaneça somente em espaços específicos, mas se espalhe pelo contexto urbano Porto-alegrense agregando mais qualidade de vida à população.
No agrupamento dessas razões faz surgir, então, a Escola de Música Clave de Dó, que vê a necessidade de ser uma escola conceitual, moderna, acessível, que desperte diferentes sensações e formas de manifestação artística e cultural, e que seja um marco referencial para cidade e para outras escolas de música.

Deixe seu comentário