CENTRO DE REABILITAÇÃO FÍSICA E SENSORIAL

Este trabalho tem como tema a ARQUITETURA COMO PARTE DO PROCESSO DE REABILITAÇÃO. Projetar espaços humanizados que ressaltem a importância de uma boa arquitetura e o quanto ela pode influenciar e induzir o avanço no tratamento e reabilitação dos pacientes, proporcionando ambientes prazerosos e não exaustivos.
Rompendo com a ideia de edificações de caráter hospitalar, sendo um lugar agradável e de bem-estar, que minimize os impactos do tratamento e contribua para a recuperação.
A deficiência faz parte da condição humana. Todos estamos sujeitos á deficiência, seja ela temporária ou definitiva. A perda de alguma das funções do corpo, mesmo que de forma temporária, causa grande impacto sobre um indivíduo. Por consequência, percebe-se a importância de um espaço destinado a reabilitação desta parte da população, a partir da análise dos diferentes usuários que utilizam os espaços e das dificuldades que cada um possui.
O conceito do projeto surge através da ideia de proporcionar à pessoa com deficiência um ambiente que leve à SENSAÇÃO DE LIBERDADE e ao mesmo tempo de TRANSFORMAÇÃO.

Deixe seu comentário