Habitação Povo sem medo

Habitação Povo sem medo
A gentrificação, aumentos dos aluguéis, que praticamente dobrou em 10 anos, falta de investimento e burocracia foi alguns dos motivos que fez com que tivéssemos um recorde no déficit habitacional no ano de 2017 e segue aumentando a cada dia. Diferentemente da pobreza extrema imaginada, o déficit maior é entre famílias que vivem de aluguel e que ganham até 3 salários mínimos de acordo com dados do Brasil e Rio grande do sul. No estado o problema com alugueis altos é ainda maior.
No presente trabalho será realizado habitação social multifamiliar, na Avenida Assis Brasil, ao lado do shopping Lindóia, para a ocupação povo sem medo de Porto Alegre, com o intuito de reintegrar esta população na sociedade que por muito tempo não são enxergados nem pelo poder público e nem pela sociedade. O projeto trará para eles o que buscam a muito tempo: Moradias de qualidade, já que onde vivem hoje não existe condições mínimas de habitação; acesso a equipamentos urbanos e a trabalho.
A Ocupação Povo sem medo surgiu de diversas ocupações da zona norte de Porto Alegre: Vila Nazaré, Vila Dique e Vila Progresso, todas em áreas periféricas da cidade, onde ocorreram tanto reintegração de posse como ameaças. E porque não utilizarmos de um terreno localizado em área privilegiada na cidade, próximo as ocupações, com acesso a trabalho, escolas, equipamentos diversos, e que não é utilizado? Seu uso hoje é apenas como espaço para circo, parque de diversões e estacionamento, não cumprindo sua função social de acordo com as diretrizes previstas no artigo 2° do estatuto da cidade.

Deixe seu comentário