Requalificação Urbana Carahá

 

O projeto busca a qualificação de uma importante área do munícipio de São Lourenço do Sul/RS, visando a valorização da paisagem, da cultura e do turismo local com a integração paisagem – cidade-usuário. Os principais atrativos são o Córrego e Arroio Carahá e a Lagoa dos Patos.
A elaboração do projeto decorreu em duas escalas: urbana através de diagnóstico, desenho urbano da via e parque; e arquitetura com a inserção de mobiliário urbano, quiosques, bancas e espaços públicos para o parque.
Além área de intervenção de 2km da Av. Carahá e 4hac. do Parque Carahá, criação e melhorias nos espaços de lazer, sistema viário a intenção de preservação da flora e fauna local, promover a segura local e a inclusão social.
Avenida Carahá com estar e passeios junto ao córrego e direciona o percurso até o Parque. Passeios, ciclovia e áreas de estar arborizadas promovem melhor qualidade nas atividades, passeios e ou deslocamentos diários.
Parque Carahá o percurso proposto estimula o visitante a caminhar e vivenciar as diferentes visuais da cidade, do arroio Carahá e da Lagoa dos patos por isso são oferecidos os serviços de estacionamento e aluguel de bicicletas e informações turísticas.
O parque conta com ciclovia, corredor verde: caminho naturalmente arborizado nas margens do arroio, espaço para feira e artesanatos, gastronomia, barcos, pesca entre outros.
O Espaço Interativo visa a atenção dos moradores e turistas para o ecossistema local e a preservação do mesmo. Através de painéis eletrônicos interativos, aquários e esculturas representando os animais da região.

 

 

Tema: Espaços Públicos, Parque, Projeto urbano
Tags: São Lourenço do Sul

Deixe seu comentário