Livraria Moinhos de Vento

O objeto central desse estudo é a elaboração de um projeto de arquitetura comercial de uma livraria, capaz de manter a vitalidade presente na rua Padre Chagas, bairro Moinhos de Vento / Porto Alegre – RS, onde possui uma série de espaços de lazer e comércio. O local uniu todas as qualidades necessárias, está localizada no coração do bairro, onde paisagem urbana do local se caracteriza por misturar o verde do Parque e das praças ao concreto urbano.
Em Porto Alegre, os espaços comerciais vêm crescendo, com lojas que vendem mais que produtos, agregando serviços, atividades de lazer e cultura, para atrair e agradar consumidores, cada vez mais exigentes e críticos. Analisou-se a necessidade de um empreendimento com este perfil em função da relevância cultural na sociedade e a constatação da escassez de equipamentos e serviços deste tipo e com programa voltado para cultura, arte e literatura.
O conceito do projeto Livraria Moinhos de Vento é Urbanidade, que configura-se através das relações entre espaço físico e a sociedade. Busca-se neste projeto a integração do espaço privado, com o espaço público propiciando uma ampla diversidade de pessoas, que possam desfrutar de uma arquitetura que gere envolvimento, movimento e compartilhamento de informações.

Tema: Arquitetura Comercial
Tags: Porto Alegre

Deixe seu comentário