ARQUITETURA SUSTENTÁVEL – BAKÁN VEGAN FAST FOOD

ARQUITETURA SUSTENTÁVEL
BAKÁN VEGAN FAST FOOD

O trabalho proposto se dedica a pesquisa e ao embasamento para a construção de um fast food vegano sustentável com base da certificação LEED de sustentabilidade.
O setor alimentício ainda é o principal mercado que possui grandes garantias de lucro, por diversos fatores envolvidos e pelo motivo de que a humanidade precisa se alimentar, e, atualmente, a alimentação saudável junto com a sustentabilidade está se tornando uma prioridade na escolha de estabelecimentos. A arquitetura se torna parte essencial a partir do momento em que será planejado o local de um restaurante, desde sua implantação até seu funcionamento, porém, com isso, vêm grandes desafios para tornar uma edificação menos agressiva ambientalmente, através dos materiais utilizados até a comida fornecida.
Em vista disso, com a preocupação ambiental e com as novas descobertas de soluções sustentáveis, para as novas e antigas construções, a proposta consiste em um restaurante livre de crueldade, ou seja, um restaurante que não agrida o meio ambiente em sua totalidade, inclusive com os animais, desde seu impacto de onde se localizará, até a comida que será servida.
Serão apresentados estudos e dados reais, referentes à arquitetura sustentável, por meio de simulações e em suas convergências, estudos de sítio, entorno e legislação vigente para o projeto, assim como os requisitos e necessidades para a elaboração do mesmo, com projetos arquitetônicos e de interiores diretamente relacionados às normas da certificação de sustentabilidade.
O trabalho tem o objetivo de ressaltar a importância de manter o meio ambiente, e seus derivados, mesmo que tenham construções inseridas.

Deixe seu comentário