Amigos do Mundo: Educação Infantil Pública e Praça no Bairro Farrapos

O problema da escassez e precariedade das unidades de Educação Infantil Pública é recorrente em Porto Alegre. Com o objetivo de trazer revitalização e proporcionar um melhor atendimento para um dos bairros mais precários e com maior taxa de analfabetismo de Porto Alegre, a ideia foi implantar uma Unidade de Educação Infantil Pública com salas multiusos que poderão fornecer espaços para workshops e atividades interativas, vinculadas a uma área de lazer pública e restaurante comunitário, que ofereçam a integração com a comunidade do Bairro Farrapos e o meio ambiente, proporcionando um espaço de experiência sensorial, cultural, esportiva e lúdica.
O terreno proposto situa-se na Rua Frederico Mentz 345, no Bairro Farrapos em Porto Alegre, apresenta grande potencial de revitalização, fácil acesso, além de ser uma área afastada das atividades similares, favorecendo um atendimento mais homogêneo da região. O conceito do projeto é trazer a integração da comunidade com a educação e o meio ambiente, através de um local com atividades que propiciem essa conexão do lazer e o aprendizado, com estratégias sustentáveis que favoreçam o uso da iluminação e ventilação natural, para obter uma melhor eficiência energética, além de se utilizar de telhado verde nas salas de aula e a preservação e incorporação da vegetação existente.
Portanto, o Amigos do Mundo vem com a proposta de reestruturar e revitalizar uma parte do Bairro Farrapos, levando a conscientização da importância da educação juntamente com o lazer e conexão com os usuários e o meio em que vivem.

 

 

Tema: Escolas
Tags: Porto Alegre, praça

Deixe seu comentário